29 de outubro de 2019 Veja alguns detalhes básicos na instalação do rack Thule 753

Veja alguns detalhes básicos na instalação do rack Thule 753

Cada tipo de instalação tem seus famosos macetes que só os montadores Thule autorizado sabem, mas seguem alguns detalhes que costumam passar desapercebidos porém fazem muita diferença na instalação do de um rack Thule.

Devemos lembrar que antes de começar leia atentamente o manual do produto adquirido. Nele você encontrará todas as informações que não citamos aqui. O carro escolhido foi uma Toyota SW4 2019 com longarinas integradas.

Então vamos lá:

Começaremos com o conjunto de base, do modelo 753. Separe as peças como a foto acima.
Uma vez que para esta aplicação se utiliza o furo central, levante o conjunto traseiro conforme demonstrado na foto acima.
Encaixe os parafusos no ponto central. Não aperte muito agora já que o aperto final deve ser feito quando estiver montado na longarina.

Alguns modelos requerem posicionamento correto de montagem, designado no manual do produto. No caso em questão, todos os lados são iguais, não havendo necessidade de se preocupar com a posição de montagem.

Encaixe o conjunto de quatro réguas (lado com pontas para o lado de fora).
Coloque as bases em cada ponta das barras.
Separe as borrachas antes de montar no rack.
Coloque a borracha “lisa” na área conforme a imagem.
Em seguida coloque a borracha com setas para frete ( Parte da Tecnologia WindDiffuser Thule)
Encaixe as ponteiras, mas caso tenha dificuldade, deixe para encaixar quando o rack estiver fixo e completamente montado com leves batidas com a mão.
Coloque as travessas montadas nas longarinas, aperte os 4 parafusos central. Atente para o espaçamento padrão entre 60 e 80cm entre as travessas dianteiras e traseiras.
Corte as borrachas de tal forma que nenhum vão fique aberto – isso pode ocasionar ruído de vento em velocidades mais altas. E por último, coloque as capinhas, certificando que estejam todas trancadas. Também não esqueça de aplicar forças em várias direções nas travessas para conferir se tudo está bem fixo.